AS 5 DICAS PARA BONS (RE)COMEÇOS

Chegou o setembro (e o fim das férias, da preguiça e da boa vida)! É nesta altura que regressamos às nossas rotinas e pensamos em voltar aos treinos.
Pois é! Para não pensares só em começar a treinar e começares MESMO a treinar, damos-te 5 dicas para te ajudar na tarefa.

1) Sê realista!
Se consegues treinar apenas 2/3X por semana, começa por começar! Treina as vezes que consegues treinar e não te sintas culpado se não conseguires ir todos os dias. A rotina vai criar-se e vai ser cada vez mais fácil!


2) Mas VAI!Nos primeiros meses, não podes faltar. É nesta altura que crias rotinas e que o teu corpo se adapta ao exercício. Quanto mais vezes falhares, pior é recomeçar.


3) Define Metas.
Pede ajuda ao teu gestor de treino e traça os teus objetivos a médio e longo prazo (todos os meses tens de ter, pelo menos, 1 objetivo). Seria tão mais fácil que fossem a curto prazo, certo? Mas estes ficam por mais tempo.


4) Diversifica.
Não te prendas em exercícios que apesar de te ajudarem a cumprir metas, são pouco entusiasmantes para ti. Faz aulas de grupo diferentes. Vais ver que te surpreenderás.


5)- Tudo CONTA.
Não importa que os treinos sejam o máximo se te baldas nas restantes horas do dia, concordas?
Pensa em alguns momentos do teu dia e relaciona-os com o teu objetivo. Por exemplo, sempre que vais fazer uma refeição pensa que escolher algo menos calórico te vai deixar mais perto da meta. Com o hábito, inconscientemente, vai começar a ser mais fácil!
Se cumprires estas sugestões, vais ver que vai ser mais fácil. Ainda assim, temos mais de onde estas vieram. Vamos começar?🙂